PRF realiza maior apreensão de ecstasy em SC
Policiais rodoviários federais de Santa Catarina realizaram na noite de sexta-feira (11), a maior apreensão de ecstasy no Estado. Foram encontrados 30.000 comprimidos da droga, escondidos no fundo de duas malas de viagem que estavam no bagageiro de um carro com placas de Florianópolis.
O motorista, um paulista de 30 anos de idade e que vive há 13 anos em Palhoça, disse que comprou a droga em São Paulo por R$ 100 mil e que venderia os comprimidos na Grande Florianópolis. Ele foi abordado na BR-101, em Biguaçu, quando retornava de São Paulo. Ele afirmou, ainda, que trabalha numa empresa de Palhoça há mais de 10 anos e que esta foi a primeira vez em que se envolveu com o tráfico de drogas.
Os policiais rodoviários da unidade operacional de Biguaçu estavam fiscalizando na frente do posto e pararam o veículo em abordagem de rotina, mas desconfiaram do comportamento do motorista, que estava nervoso e começou a se contradizer. Razão pela qual os policiais decidiram fazer uma busca minuciosa no veículo e bagagens. No bagageiro do veículo havia duas malas cheias de roupas e, no fundo delas, por baixo da forração, os pacotes com os comprimidos de ecstasy.
No total foram 7,3 kg de drogas, aproximadamente 30.000 comprimidos. Cada comprimido é vendido no varejo poe de R$ 30 a R$ 50. Assim, a carga está avaliada entre R$ 900 mil e R$ 1.500.000.
As malas tinham etiquetas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e, considerando que o ecstasy normalmente vem para o Brasil da Europa, os policiais rodoviários federais entraram em contato com a Polícia Federal, que orientou os policiais a conduzirem o preso até a superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A pena prevista para esse crime é de 5 a 15 anos de reclusão.



